-A A +A
Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Formulários Gerais

Ajuste de matrícula (Segunda Etapa)

Este formulário (Anexo 1 - Solicitação de ajuste de matrícula/Segunda Etapa) ficará disponível no balcão do COLQUI durante o período de solicitação de ajuste de matrícula. Portanto, não há necessidade de imprimi-lo em casa.

Requerimento

Utilize este formulário (Anexo 2 - Requerimento) sempre que necessitar solicitar algum serviço do COLQUI. O formulário pode ser preenchido no computador, uma vez que o arquivo PDF é editável.

Solicitação de quebra de pré-requisito

Para solicitar quebra de pré-requisito de qualquer disciplina das matrizes curriculares dos cursos de Química nas modalidades Bacharelado, Bacharelado com Ênfase em Estudos de Petróleo e Licenciatura o requerente deverá preencher o formulário Anexo 3 - solicitação de quebra de pré-requisito, datar, assinar e entregar na secretaria do COLQUI junto com o histórico parcial  Cabe ressaltar que a quebra de pré-requisito somente será deferida pelo COLQUI nas situações previstas pela Resolução no 39/2010 (ver neste site em Documentos e Legislação).

Solicitação de aproveitamento de estudos

Para solicitar aproveitamento de estudos de qualquer disciplina das matrizes curriculares dos cursos de Química nas modalidades Bacharelado, Bacharelado com Ênfase em Estudos de Petróleo e Licenciatura o requerente deverá preencher o formulário (Anexo 4 - Requerimento de aproveitamento de estudo), datar, assinar e entregar na secretaria do COLQUI junto com os documentos especificados neste formulário, em um prazo máximo de 40 dias após o início de cada semestre letivo. Cabe ressaltar que o aproveitamento da disciplina solicitada somente será deferida pelo COLQUI nas situações previstas na Resolução no 23/1997 (ver neste site em Documentos e Legislação) e após aprovação na prova específica refrente a disciplina solicitada, conforme consta no Anexo 5 - Instrução Normativa 01/2014 - COLQUI. Caberá ao COLQUI divulgar previamente a data, horário e local onde será realizada a prova.

Solicitação de declaração

Para solicitar declaração/atestados o requerente deverá preencher o formulário Anexo 6 - solicitação de declaração, datar, assinar e entregar na secretaria do COLQUI junto com os documentos especificados neste formulário. Cabe ressaltar que o COLQUI tem até 05 (cinco) dias úteis a contar da data de entrada dos documentos na secretaria do COLQUI para entregar a declaração.

Solicitação de retificação de matrícula

O aluno que se sentir prejudicado por problemas ocorridos em sua solicitação de matrícula, após o ajuste de matrícula (Segunda etapa de matrícula), deverá protocolar no Colegiado de Curso de Graduação pedido de correção Anexo 7 – Solicitação de retificação de matrícula, anexando os comprovantes de solicitação matrículahorário individual e histórico escolar (quando não houver solicitação de quebra de pré-requisito) conforme ART. 17 da Resolução no 58/2008 (ver neste site em Documentos e Legislação).

Obs.: O formulário pode ser preenchido no computador, uma vez que o arquivo PDF é editável.

§ 1º Este pedido de correção destina-se a atender, exclusivamente, os seguintes casos:

I. Erros de processamento devidamente constatados pela Coordenação de Curso;

II. Problemas identificados pela Coordenação de Curso em ofertas de turmas;

III. Matrícula de aluno em Plano de Estudos, regido por Resolução específica deste Conselho, não efetivada anteriormente;

IV. Matrícula de aluno em Programa de Acompanhamento, regido por Resolução específica deste Conselho.

§ 2° Qualquer correção de matrícula prevista neste artigo deverá obedecer, obrigatoriamente, ao Coeficiente de Rendimento Normalizado do aluno.

§ 3º A PROGRAD deverá disponibilizar no Sistema Acadêmico o resultado do processamento das fases de matrícula por ordem de Coeficiente de Rendimento Normalizado dos alunos.

**§ 4º Os acertos de matrícula deverão ser efetuados nas Coordenações de Curso, respeitando-se os prazos previstos no Calendário Acadêmico.

Solicitação de migração entre modalidade do curso de Química

Para solicitar a migração entre as modalidades licenciatura, bacharelado e bacharelado com ênfase em estudos de petróleo do curso de Química CCE/UFES o requerente deverá entregar a solicitação de migração (Anexo 8 - Solicitação de migração entre modalidade do curso de Química) devidamente preenchida e assinada na secretaria do COLQUI. A solicitação, após a anuência do coordenador, será encaminhada, via memorando, para a PROGRAD para que seja efetuada a alteração no sistema.

Atividades Complementares - Bacharelado com Ênfase em Estudos de Petróleo

Os alunos que irão colar grau na modalidade Bacharelado com Ênfase em Estudos de Petróleo devem obrifatoriamente preeencher o formulário de atividades complementares (Anexo 9 - Atividades complementares para o curso Bacharelado com ênfase em estudos de petróleo) e entregar na secretaria do COLQUI junto com os respectivos documentos comprobatórios.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910