LOCAIS DE APLICAÇÃO DO EXAME DE SELEÇÃO DO PPGQUI 2018 (DOUTORADO E MESTRADO)

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química da UFES vem informar aos candidatos inscritos no Processo Seletivo para entrada em 2018 os Locais de aplicação das provas dia 30/11 das 09-12 h:

Vitória - Campus Goiabeiras - Mestrado: Sala 32 do IC1, Doutorado: Sala de Treinamentos do NCQP

São Mateus - Campus da UFES - CEUNES - Mestrado e Doutorado: CEUNES, Eixo 4 PPGBT - Sala 1

Alegre - Campus da UFES - Mestrado e Doutorado: Prédio Engenharia de Alimentos, Nutrição e TPA, Sala: 02

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS À 1 VAGA DE PÓS-DOUTORADO NO PPGQUI COM BOLSA PROFIX/FAPES

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQUI) da UFES em sua 6a Reunião Ordinária do dia 20 de novembro de 2017, com base no Edital FAPES/CAPES Nº 009/2014 - Bolsa de Fixação de Doutores, torna público, por meio do endereço eletrônico http://www.quimica.vitoria.ufes.br/ a abertura de inscrições para seleção de bolsistas para realização de estágio pós-doutoral no PPGQUI/UFES, para fixação de doutores no estado do Espírito Santo.

HOMOLOGAÇÃO DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES DO EDITAL DE SELEÇÃO DE DOUTORADO E MESTRADO 2018 DO PPGQUI

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Química do Centro de Ciências Exatas da Universidade Federal do Espírito Santo, em sua 6ª Reunião Ordinária, realizada em 20 de Novembro de 2017 homologou o deferimento das inscrições dos candidatos inscritos no Processo Seletivo 2018 (DOUTORADO E MESTRADO)

A data das provas será a do cronograma do Edital, ou seja, 30/11/2017 as 09:00 h.

O local ainda será definido e informado a todos posteriormente.

Haverá aplicação das provas em Alegre e São Mateus

Deferimentos Inscrições Processo Seletivo PPGQUI 2018 Doutorado e Mestrado

A Comissão de Seleção do PPGQUI para o processo seletivo 2018 (Mestrado e Doutorado) divulgou hoje o resultado acerca das inscrições dos candidatos inscritos no Processo Seletivo 2018.

Conforme Edital o prazo para recurso são 48 horas a partir da divulgação do deferimento

2ª - DEFESA DE TESE DE DOUTORADO: Eloilson Domingos

“Desenvolvimento de Novos Métodos Analíticos Em Química Forense e Petróleo por Espectrometria de Massas Ambiente por Paper Spray e Espectroscopia Portátil na Região do Infravermelho Próximo.”

DIA: 01/12/2017 - Sexta-feira HORÁRIO: 09:00 h LOCAL: Auditório do NCQP

Comissão Examinadora:

VI Encontro capixaba de Química (VI ENCAQUI)

Neste ano de 2017, acontecerá o VI Encontro capixaba de Química (VI ENCAQUI). O evento será realizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

O VI ENCAQUI tem como proposta discutir o tema “Química e a sociedade: a ciência a favor da qualidade de vida”, além de apresentar e difundir temas atuais e as novas tendências da área. A programação contará com minicursos, conferências, apresentações de trabalho, entre outras atividades.

OS DOIS LADOS DOS "PETRO-REAIS"

PPGQ da UFES teve grande estímulo financeiro da Petrobras. Veio a crise e o poço fechou. Agora o investimento começa a voltar

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS À PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA 2018 (DOUTORADO E MESTRADO)

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQUI) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) comunica a abertura de 24 (vinte e quatro) vagas para ingresso no Curso de Mestrado em Química e 24 (vinte e quatro) vagas para ingresso no Curso de Doutorado em Química. As vagas estão estabelecidas em função da disponibilidade de orientação dos docentes permanentes do PPGQUI e serão preenchidas pela ordem de classificação dos candidatos. As vagas ofertadas são destinadas aos profissionais da área de Química ou áreas afins.

DOCENTES DO PPGQUI FIGURAM ENTRE OS TOP 21 NA QUÍMICA DO BRASIL PELA SCIVAL-ELSEVIER

Na pesquisa do SciVal da Editora Elsevier para os Top 500 da produção na área de Química no Brasil temos 02 pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Química da UFES entre o Top 21, Prof. Wanderson Romão (19) e Prof. Eustaquio Vinicius Ribeiro de Castro (21).

É um número expressivo para a Ufes e para o ES considerando que estamos à frente de Universidades como UFRJ e UFMG e seus respectivos Estados.

Professor Recebe prêmio internacional por contribuição no campo da Ciência e Tecnologia de Materiais Avançados

O professor Josimar Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação em Química, receberá durante a cerimônia de premiação IAAM no Congresso Europeu de Materiais Avançados 2017 o prêmio "Medalha IAAM de cientista para o ano de 2017" devido à sua notável e excelente contribuição no campo da Ciência e Tecnologia de Materiais Avançados.

Abaixo segue o comunicado do prêmio