VI Encontro capixaba de Química (VI ENCAQUI)

Neste ano de 2017, acontecerá o VI Encontro capixaba de Química (VI ENCAQUI). O evento será realizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

O VI ENCAQUI tem como proposta discutir o tema “Química e a sociedade: a ciência a favor da qualidade de vida”, além de apresentar e difundir temas atuais e as novas tendências da área. A programação contará com minicursos, conferências, apresentações de trabalho, entre outras atividades.

OS DOIS LADOS DOS "PETRO-REAIS"

PPGQ da UFES teve grande estímulo financeiro da Petrobras. Veio a crise e o poço fechou. Agora o investimento começa a voltar

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS À PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA 2018 (DOUTORADO E MESTRADO)

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQUI) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) comunica a abertura de 24 (vinte e quatro) vagas para ingresso no Curso de Mestrado em Química e 24 (vinte e quatro) vagas para ingresso no Curso de Doutorado em Química. As vagas estão estabelecidas em função da disponibilidade de orientação dos docentes permanentes do PPGQUI e serão preenchidas pela ordem de classificação dos candidatos. As vagas ofertadas são destinadas aos profissionais da área de Química ou áreas afins.

DOCENTES DO PPGQUI FIGURAM ENTRE OS TOP 21 NA QUÍMICA DO BRASIL PELA SCIVAL-ELSEVIER

Na pesquisa do SciVal da Editora Elsevier para os Top 500 da produção na área de Química no Brasil temos 02 pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Química da UFES entre o Top 21, Prof. Wanderson Romão (19) e Prof. Eustaquio Vinicius Ribeiro de Castro (21).

É um número expressivo para a Ufes e para o ES considerando que estamos à frente de Universidades como UFRJ e UFMG e seus respectivos Estados.

Professor Recebe prêmio internacional por contribuição no campo da Ciência e Tecnologia de Materiais Avançados

O professor Josimar Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação em Química, receberá durante a cerimônia de premiação IAAM no Congresso Europeu de Materiais Avançados 2017 o prêmio "Medalha IAAM de cientista para o ano de 2017" devido à sua notável e excelente contribuição no campo da Ciência e Tecnologia de Materiais Avançados.

Abaixo segue o comunicado do prêmio

156ª - DEFESA DE DISSERTAÇÃO: Ivan Henrique Silva Amorim

“Estudo de condições de síntese para a obtenção de redes metalorgânicas de Cu2+ contendo o ligante ácido 1,3,5-benzenotricarboxílico”

DIA: 11/04/2017 - Terça-feira HORÁRIO: 14:00 h LOCAL: Sala de Treinamento do NCQP/LabPetro